11/01/2009

Poderoso AntiVirus

ComboFix
ComboFix é um programa criado pela sUBs que vasculha seu computador em busca de malwares (vírus, spywares, adwares e outros “wares” que só dão dor de cabeça). Quando ele encontra essas pragas, tenta eliminá-las automaticamente. Além de ser capaz de remover um grande número desses males, o ComboFix também exibe um log quando termina este trabalho sujo. Este log contem muitas informações que qualquer usuário pode usar para diagnosticar e remover infecções que não foram automaticamente detonadas.
Guia básico

Depois de baixar o arquivo, não o execute imediatamente. Você deve ter instalado o Windows Recovery Console, uma ferramenta que permite a recuperação de um sistema após um erro ocasionado com a remoção de um malware. Usuários do Windows XP ou Vista podem usar o CD de instalação ou a página da Microsoft para isso.
Uma vez que o arquivo foi baixado, você deve arrastá-lo ao ícone do arquivo do ComboFix e soltá-lo. O console será automaticamente instalado pelo ComboFix, que aparecerá como uma nova opção quando você inicializar seu computador.
Então uma janela introdutória do ComboFix será executada e vai lhe perguntar se deve prosseguir. Lembre-se de fechar todos os aplicativos abertos, inclusive antivírus, antispywares e firewalls. Aí sim você deve executar o programa. Lembre-se de não executar nada em seu computador enquanto o ComboFix trabalha.
O programa vai fazer um backup do registro de seu Windows e em seguida vasculhar seu PC. Este procedimento pode demorar, então seja paciente. Depois de terminar, o programa será fechado e o log será exibido.

Nenhum comentário: